O escritório

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

Em 1973 a recém-formada em direito, Dra. Liane Elisa Uebel, instala seu primeiro escritório em um modesto chalé às margens da ERS-240, na cidade de Portão (RS).

Dentre seus primeiros trabalhos estão a regularização de uma ampliação do bairro Estação Portão, com 115 lotes, 3 ruas projetadas e uma prolongada; e a regularização do loteamento Vila Moog, com 169 lotes, 5 ruas e uma avenida. Ambos projetos locais.

No final da década de 70 a carta de clientes da Dra. chega a Blumenau (SC). O tempo na estrada supera o tempo dentro do escritório.

Em 1984 uma grande demanda de clientes em Estância Velha (RS) faz com que a Dra. retome o trabalho local e transfira seu escritório para uma sala comercial situada junto ao Registro de Títulos e Documentos daquele município.

Entre 1990 e 1992 o país passa por um período difícil na economia. Nos negócios o cenário não é diferente. De volta a Portão (RS), a Dra. precisa adaptar seu escritório a uma pequena sala de sua casa. Como alternativa empreendedora ao mercado desfavorável, nessa época a Dra. inicia um ensaio de gestão imobiliária, passando também a administrar imóveis para uma seleta carta de clientes.

Em 1995, seguindo a retomada econômica do mercado, o escritório é transferido para o centro da cidade, onde ganha sede própria. Devidamente instalado em um edifício novo que recebeu o nome do patriarca da família Uebel, o endereço mantém-se desde então - sala 102 do Residencial e Galeria Roberto Uebel.

Com a informatização, anos mais tarde, Marcio Uebel Capparelli de Andrade, o filho da Dra., passa a frequentar o escritório. Fazia-se necessário um elo entre os processos até então existentes e os novos processamentos digitais.

Enquanto auxiliar de T.I. Marcio acaba adquirindo conhecimento sobre os caminhos do direito e o mercado imobiliário.

Em 1999 a Dra. é convidada a assumir a procuradoria municipal de Portão (RS). Com o convite aceito, Marcio assume os trabalhos administrativo-imobiliários desenvolvidos por sua mãe.

Em 2001 Marcio forma-se técnico em transações imobiliárias pela Universidade Feevale, a Dra. volta ao escritório e juntos, ambos passam a atender de forma igualitária os setores jurídico e imobiliário.

No ano de 2004, a marca MUCA imóveis é lançada no mercado. A ênfase no setor trouxe maior fluxo aos serviços, inclusive aos jurídicos onde a Dra. ganha notoriedade dentro do direito imobiliário.

Em 2007, apoiada no conhecimento jurídico e imobiliário, a dupla reorganiza suas atividades e abre mercado na administração de condomínios. Nesse processo criou-se a instituição que desde então chamamos de “O Escritório”, e a ela atribuímos a marca “MUCA imóveis”.

MUCA imóveis é hoje uma agência de serviços voltada ao setor imobiliário.

Devidamente dividido em 03 distintos setores, O Escritório realiza administração de condomínios, administração de imóveis e regularizações imobiliárias; ambos com viés imobilíário e jurídico.