O escritório

Conheça nossa história

Nossa história começa em 1973, quando a Dra. Liane Elisa Uebel, recém-formada em direito, instala seu primeiro escritório em um modesto chalé às margens da ERS-240, na cidade de Portão (RS).

Dentre os primeiros trabalhos estão a regularização de 115 lotes e 4 ruas em uma ampliação do bairro Estação Portão; e a regularização do loteamento Vila Moog, com 169 lotes, 5 ruas e uma avenida. Ambos projetos locais.

Entre 1979 e 1980 a Dra. amplia sua carta de clientes, chegando a Blumenau (SC). Nessa época, por vezes, o tempo na estrada superava o tempo no escritório.

Em 1984, com uma grande demanda de clientes em Estância Velha (RS), o escritório muda sua sede para o município vizinho, transferindo-se para uma sala ampla, situada no mesmo prédio do Ofício de Registro de Títulos e Documentos.

Entre 1990 e 1992, com o país passando por uma crise econômica, o volume de negócios diminui drasticamente. O escritório é forçado a retornar para Portão (RS) e acaba limitado a uma pequena sala na casa da Dra.

Em 1995, seguindo a retomada econômica do mercado, o escritório é transferido para o centro da cidade, onde ganha sede própria. Devidamente instalado em um edifício novo que recebeu o nome do patriarca da família Uebel, o endereço mantém-se desde então - sala 102 do Residencial e Galeria Roberto Uebel.

Com a informatização, anos mais tarde, Marcio Uebel Capparelli de Andrade, filho da Dra., inicia sua jornada no escritório. Enquanto auxiliar de T.I. Marcio adquiri conhecimento sobre os caminhos do direito e do mercado imobiliário.

Em 1999 a Dra. é convidada a assumir a procuradoria municipal. Com o aceite, Marcio assume a pasta de trabalhos administrativo-imobiliários do escritório.

Em 2001 Marcio forma-se técnico em transações imobiliárias pela Universidade Feevale.

No ano de 2004, a marca MUCA imóveis é lançada no mercado. A ênfase no setor traz maior fluxo aos serviços, inclusive aos jurídicos, conferindo à Dra. notoriedade dentro do direito imobiliário.

Em 2007, apoiado no conhecimento jurídico e imobiliário, o escritório abre mercado na administração de condomínios. Nesse processo criou-se a instituição que desde então chamamos de “O Escritório”.

Com a ampliação no setor de condomínios em 2015, uma derivação da marca MUCA imóveis é projetada: MUCA LogaCondo.

O Escritório MUCA imóveis hoje é especializado no amplo atendimento aos serviços imobiliários e condominiais, oferecendo soluções adequadas a cada cliente.